Voltado à preparação para o Enem, a plataforma de ensino digital alagoana Meu Tutor, incubada na Ufal, venceu a terceira edição da Olimpíada USP de Inovação, promovida pela Agência de Inovação da Universidade de São Paulo. A competição é voltada para projetos e negócios inovadores ligados à área de tecnologia, de forte apelo social e desenvolvida com base em pesquisa científica.

O anúncio dos vencedores foi feito nesta segunda-feira (19). Inserida na categoria “empresas nascentes”, o Meu Tutor passou por três etapas durante a competição – na final, que selecionou sete empresas, a startup teve o seu projeto avaliado por especialistas durante um “pitch” (apresentação típica de negócios de tecnologia) de sete minutos. Os alagoanos levaram o primeiro lugar, seguido pelo Projeto Mobilidade - GSE e LIS Online (2º lugar) e Plataforma para auxiliar no Diagnóstico de Distúrbios Linguísticos de Indivíduos Surdos (3º lugar). As empresas foram classificadas de acordo com o seu potencial de mercado, viabilidade técnica, inovação, clareza e caráter inédito.

Como prêmio, o Meu Tutor ganhará um treinamento específico, um curso de aperfeiçoamento em gerenciamento de projetos de inovação semipresencial, promovido pela Agência USP de Inovação e Instituto de Física de São Carlos – IFSC. Além disso, os três primeiros colocados irão apresentar seus projetos durante a cerimônia de premiação, que será realizada em São Paulo em data ainda não divulgada.

MEU TUTOR – Criada por oito alagoanos, a plataforma Meu Tutor aposta no ensino online personalizado para estudantes do ensino médio que farão o Enem, exame adotado pela maioria das universidades federais do país. Com vídeo-aulas e soluções de questões, o aplicativo simula um jogo, com direito a desafios e níveis a cada etapa concluída. A assinatura mensal para todas as disciplinas custa R$ 9,90, mas atualmente o “jogo” está disponível gratuitamente em uma maratona de preparação para o Enem, que vai até esta sexta-feira (23). Segundo um dos fundadores, o pesquisador Ig Ibert Bittencourt, a plataforma, lançada há um ano, tem 10 mil alunos cadastrados.

Agenda A

Link: http://agendaa.tnh1.com.br/negocios/gente-e-gesto/1651/2014/05/20/empresa-alagoana-vence-olimpiada-de-inovaco-da-usp

No Comments Yet.

Deixe um comentário