Sete meses depois de receber um prêmio em âmbito estadual, a startup MeuTutor foi contemplada na categoria de educação no Salão de Inovação do maior evento de tecnologia da informação e comunicação do Brasil, o Rio Info. O encontro aconteceu em São Conrado, RJ, de 15 a 17 de setembro.

A empresa, que atualmente integra a Incubadora de Empreendimentos de Alagoas (Incubal) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e recebe consultoria do Sebrae, funciona no Campus A.C. Simões, em Maceió, em parceria com um projeto da Universidade do Estado de São Paulo (USP).

"Ficamos muito contentes em receber um prêmio nacional; o mais legal foi podermos representar Alagoas nesse evento. Também foi muito proveitoso para o crescimento da nossa redes de contatos, o que abriu muitas portas para a MeuTutor", disse o sócio Olavo Holanda. A empresa teve que concorrer com outros 12 empreendimentos, na categoria de educação do Salão de Inovação.

A proposta da empresa é passar conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de uma aprendizagem personalizada e do uso de características dos jogos (gameficação) no ensino. A MeuTutor utiliza vídeo-aulas e questões de vestibulares, de modo que o usuário sobe de nível a medida que acerta as perguntas e supera etapas. O aluno pode ter acesso a todas as disciplinas cobradas no exame por uma mensalidade de apenas R$ 9,90. O site é: enem.meututor.com.br.

Rio Info

O Rio Info é conhecido como o maior e mais completo evento de Tecnologia da Informação do Brasil. Em sua 12ª edição, as atividades se dividiram em quatro áreas: Inovação, Negócios, Aplicações Avançadas e Tecnologia.

No Salão da Inovação, as empresas concorreram nas categorias: Aplicativos (Apps), Games e Soluções para Educação. Elas foram avaliadas por especialistas, empresários, executivos e investidores quanto aos quesitos de: Inovação; Experiência da equipe e perfil do empreendedor; Diferencial Competitivo; Apresentação e descrição da empresa; Plano de Negócios; Segmento de atuação e público alvo; e Nível de Maturidade do projeto.

As três últimas edições mostraram o potencial inovador dos alagoanos: além da MeuTutor, as empresas alagoanas Hand Talk e Crowdmobi foram vencedoras nos anos 2012 e 2013, respectivamente.

Rio Info

Link: http://www.rioinfo.com.br/2014/meututor-ganha-premio-no-maior-evento-de-tics-do-brasil/

No Comments Yet.

Deixe um comentário